Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A prova de que Bolsonaro sentiu o peso do apoio de Anitta a Lula

Entenda e veja o presidente falando sobre a popularíssima cantora; assista ao vídeo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jul 2022, 15h24 - Publicado em 15 jul 2022, 17h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro deixou transparecer, de forma clara, que sentiu o peso do apoio de Anitta a Lula. E não foi só nas redes sociais, quando volta e meia faz menções à cantora.

    Diante de apoiadores — local em que prefere tratar de temas que o incomodam e não perante jornalistas como um chefe de Estado —, o presidente ironizou a cantora, tentou desmerecê-la, fez críticas a ela e, por fim, admitiu o tamanho da influência de Anitta.

    Em 2018, a cantora não quis declarar voto em nenhum candidato. Foi cobrada, mas apenas aderiu ao coro “Ele não”.

    Desta vez, ela preferiu se posicionar. Neste momento, a democracia brasileira precisa de muitas vozes. Bolsonaro tem sido uma fonte constante de ameaças às instituições.

    “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra a lei eleitoral eu farei”, afirmou Anitta em suas redes sociais.

    Continua após a publicidade
    Post da Anitta nesta semana no twitter
    Foto publicada pela cantora Anitta nesta semana no Twitter (Twitter/Reprodução)

    Bolsonaro — o presidente da República que conspira contra a democracia constantemente, inclusive disseminando dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral — deu declarações em resposta ao movimento de Anitta.

    “Eu vi a Anitta cobrando do Lula. ‘Eu tô te dando maior apoião, libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né…” Não foi exatamente isso, mas ela é a favor da liberação da maconha. Como o ex-presidente Fernando Henrique também é.

    Continua após a publicidade

    Depois, Bolsonaro afirmou: “Eu vi um vídeo dela que acabei mandando pro Paulo Guedes, dizendo que ele poderia perder o emprego. Ela começa: Você sabe o que é oxigênio? Se não tiver, você morre. Mas, antes de ter uma economia forte, você vai morrer por falta de oxigênio”.

    A cantora estava evidentemente ironizando a desastrada fala de Bolsonaro na qual ele afirmava que a pessoa podia ficar sem oxigênio, o que, como se sabe, é humanamente impossível.

    Sem se dar por satisfeito, Bolsonaro continuou: “E o que eu faço com os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês. Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu tô dando, como sempre, garantindo essa liberdade de você nas mídias sociais”. Por fim, admitiu: “Essa é a Anitta, que tem uma influência sobre jovens. Tem, a gente reconhece isso aí…”.

    Continua após a publicidade

    Todas essas respostas juntas mostram que essa doeu.

    O apoio da popularíssima cantora incomodou, e muito, o presidente. Anitta, além de ter declarado apoio a Lula, tem demonstrado que pode ajudar, traduzindo aos jovens, em uma linguagem que eles entendem, o risco que o país corre atualmente.

    Veja a fala de Bolsonaro

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.