Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A nova guerra dos Bolsonaros pode respingar na eleição

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 jan 2022, 14h47 - Publicado em 24 jan 2022, 14h44

A briga que está acontecendo entre o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro revelada pelo Radar é um tiro no pé que pode piorar (ainda mais) a situação dos Bolsonaros na corrida eleitoral deste ano.

Ao decidirem entrar em cabo de guerra por causa do ex-ministro Abraham Weintraub, pai e filho se desestabilizam e geram um cenário de divisão dentro da extrema direita.

O presidente não tem tido bons números nas pesquisas de intenção de voto e precisa melhorar suas estratégias se quer ter chances de uma reeleição. O filho Eduardo vai tentar um novo mandato como deputado federal este ano e também deveria estar em busca de uma imagem mais positiva, não a de radical briguento.

Bolsonaro, de fato, levou Abraham para dentro do Palácio do Planalto, mas Eduardo concordou com a ideia e foi defensor do ex-ministro em diversos momentos. Os dois erraram, mas a postura de orgulho (típica dos bolsonaros) pode atrapalhar os planos da família em um ano decisivo para a vontade deles de permanecer no poder.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.