O fator que deve causar reviravolta para Lula, segundo secretário petista
Para o deputado federal Jilmar Tatto, há um projeto que pode ajudar na popularidade do presidente
O secretário de Comunicação do PT, deputado federal Jilmar Tatto, analisou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta terça-feira, 1º, a nova pesquisa da AtlasIntel que avaliou o governo Lula. Segundo o levantamento, a desaprovação do Executivo está em 53,6%, enquanto a aprovação é de 44,9%. O petista, porém, ressaltou que há um fator determinante para causar uma reviravolta na popularidade do presidente.
“Lula fala que agora é o momento de colheita. Ele lançou programas e a economia está indo muito bem. Estamos em pleno emprego e tem programas novos, como o Pé-de-Meia…”, disse. “Agora, acho que vai ser determinante essa isenção do Imposto de Renda pra quem ganha até 5 mil reais [o projeto foi enviado pelo governo ao Congresso]. Isso tem um efeito muito grande e acho que essas medidas vão surtir efeito no próximo período”, salientou o secretário.
Além disso, Tatto trouxe o atual cenário sobre as disputas internas no partido em relação a eleição para a presidência da sigla e também tratou da eleição de 2026. Para ele, o candidato é Lula e o maior problema está na oposição, que vê seu principal líder, Jair Bolsonaro, na mira da Justiça.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







