PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional

Após apoio aberto a Salles, Nunes faz gesto a Bolsonaro

O prefeito declarou, de forma mais enfática, a importância do ex-presidente na sua campanha para à reeleição em São Paulo

Por Marcela Rahal Atualizado em 9 Maio 2024, 18h23 - Publicado em 20 dez 2023, 09h16

O prefeito de São Paulo resolveu fazer um gesto mais claro na noite desta quarta-feira, 19, ao ex-presidente Bolsonaro. Ricardo Nunes postou um vídeo em suas redes sociais em que é questionado por uma jornalista sobre o desejo do apoio de Bolsonaro na sua reeleição à prefeitura da capital paulista. O emedebista então responde falando que é fundamental que o ex-presidente esteja com ele nas eleições do ano que vem.

“Eu quero, é importante que tenha o apoio do ex-presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do ex-presidente, eu tenho certeza que ele tem consciência da responsabilidade dele, do que nós estamos falando aqui em São Paulo, de combater o que tem de pior da extrema esquerda”, afirmou.

Na semana passada, na terça-feira, 12, o ex-presidente disse, com todas as letras, quando questionado por jornalistas sobre seu apoio na disputa municipal em São Paulo: “Salles prefeito”, e antes teceu elogios a seu ex-ministro do Meio Ambiente.

A coluna ouviu de um aliado que Bolsonaro apoiará o atual prefeito, apesar de falar que pode se unir a outro candidato. O fato é que o ex-presidente tem se incomodado com a forma que Nunes vem tratando seu apoio, o pior momento da relação foi quando o prefeito disse a uma estudante que não tinha proximidade com Bolsonaro. O emedemista tem receio, por conta de pesquisas, da rejeição que pode sofrer do eleitor pela ligação com a extrema direita. 

Com isso, o ex-presidente começou a flertar com o deputado federal Ricardo Salles que, inclusive, já se colocou na disputa, mas precisa do aval do PL, o que não deve acontecer. A alternativa seria a autorização do partido para sair e concorrer por outra sigla. O presidente Valdemar Costa Neto, no entanto, vem levando a história em banho-maria, e já disse algumas vezes que o PL estará com Nunes.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.