Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vitória: petista cresce, mas prefeito pode vencer no primeiro turno

Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação 2 out 2024, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o deputado estadual João Coser (PT-ES)
    O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o ex-prefeito João Coser (PT-ES) (Lissa de Paula/Ellen Campanharo/Assembleia do Espírito Santo/Divulgação)

    O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) caminha para ser reeleito ainda no primeiro turno, segundo levantamento feito entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira, 2.

    De acordo com a sondagem, Pazolini tem 50,2% das intenções de voto contra 17,3% de seu principal perseguidor, o deputado estadual e ex-prefeito João Coser (PT) – a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito em setembro, Pazolini oscilou um pouco para baixo (tinha 51,6%), enquanto o petista fez o movimento para cima (tinha 15,6%).

    Em votos válidos, que é o percentual considerado pela Justiça Eleitoral na apuração (excluídos brancos e nulos), Pazolini tem 55,2% contra 19,0% de Coser, o que daria ao atual prefeito a vitória sem necessidade de segundo turno.

    Continua após a publicidade

    Na pesquisa divulgada hoje, aparecem na sequência o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com 8,8%; o deputado estadual Capitão Assumção (PL), com 8,0%; e a deputada estadual Camila Valdão (PSOL), com 6,3%.

    Entre os entrevistados, 4,9% disseram que iriam votar em nenhum, branco ou nulo, enquanto 4,1% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 800 eleitores em Vitória e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº ES-07464/2024.

    Avaliação

    Um dos trunfos do atual prefeito é a boa avaliação de sua administração, segundo o Paraná Pesquisas: 71,5% aprovam a sua gestão, enquanto 25,3% a desaprovam e 3,3% não souberam ou não quiseram responder.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.