Vídeo: veja momento em que assessor de Marçal agride marqueteiro de Nunes
Nahuel Medina, membro da equipe do coach, deu um soco no olho esquerdo de Duda Lima, que faz parte da campanha do prefeito
Um assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, agrediu com um soco no olho o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, no final do debate do Flow Podcast na noite desta segunda-feira, 23. A agressão aconteceu nos minutos finais do evento, logo após o coach ter sido expulso por descumprir as regras do debate caluniando e injuriando o emedebista.
Veja a seguir o momento da agressão:
De acordo com o mediador, Carlos Tramontina, Marçal deixou o púlpito “com uma atitude de provocação” em relação aos demais candidatos e uma pequena aglomeração se formou ao redor dele. As imagens mostram que Medina e Lima estavam no meio de uma discussão e o assessor de Marçal, em determinado momento, dá um soco no rosto marqueteiro, que ficou coberto de sangue. A transmissão foi interrompida.
Medina tentou deixar o estúdio, mas recebeu voz de prisão de outros presentes. Ele foi levado para o 16º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Clementino (zona sul).
Nas suas redes sociais, o assessor do coach justificou o episódio. “Eu só me defendi. Instintivamente”, escreveu sobre uma foto de sua mão com arranhões. No final do debate, Marçal confirmou a jornalistas que o soco partiu de um membro da sua equipe e culpou Lima pelo que ele classificou como um momento de perda de “inteligência emocional”.
“Começou com o marqueteiro do Nunes. Ele avançou, agrediu um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, disse o coach, pedindo para que Lima seja retirado dos próximos debates. Ele repetiu a mesma versão nas redes sociais, divulgando um vídeo em que o marqueteiro teria dado um tapa no celular de quem estava o gravando.
Nunes e seu marqueteiro saíram do estúdio sem falar com a imprensa. Nas redes sociais, o prefeito compartilhou imagens do episódio, classificando a agressão como “selvageria”, “revoltante” e “lamentável”.