Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vantagem de Nunes cai de 12 pontos para 9 em uma semana, diz Quaest

Levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo instituto mostra o prefeito com 44% das intenções de voto contra 35% do adversário

Por José Benedito da Silva Atualizado em 23 out 2024, 19h23 - Publicado em 23 out 2024, 16h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 44% das intenções de voto contra 35% do seu adversário, o deputado Guilherme Boulos (PSOL), na reta final do segundo turno da eleição, segundo pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 23. Entre os entrevistados, 19% afirmaram que irão votar em branco ou nulo ou não irão votar e 2% se disseram indecisos.

    A diferença entre Nunes e Boulos caiu na última semana, segundo o instituto. Na semana passada, o prefeito tinha 45% das intenções de voto, enquanto o deputado tinha 33% — ou seja, a distância, que era de doze pontos, passou a ser de nove.

    Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Nunes tem 36% (era 38% na semana anterior), contra 29% de Boulos (tinha 28%). Nesse cenário, 36% não souberam apontar um candidato.

    Eleitores de Marçal e Tabata

    Entre quem votou em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 79% dizem que votarão em Nunes (eram 74% na última pesquisa), enquanto entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 62% afirmam que vão escolher Boulos (contra 54% na semana passada). O psolista tem 7% dos votos dos eleitores do coach, enquanto o emedebista, 19% dentre os que escolheram a deputada federal no primeiro.

    Rejeição

    Boulos segue com a rejeição maior do que Nunes. Dentre os entrevistados, 36% disseram conhecer e ter uma imagem negativa sobre o atual prefeito, enquanto 40% disseram conhecer e ter uma imagem negativa do deputado do PSOL.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, com 1.200 eleitores na cidade de São Paulo, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº SP-06257/2024.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.