Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

SP: Garcia melhora desde maio e fica mais perto de Tarcísio; Haddad lidera

Levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 23, pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação Atualizado em 23 ago 2022, 13h27 - Publicado em 23 ago 2022, 08h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os pré-candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).
    Os candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) (Fotos: Caio Guatelli, Cristiano Mariz e Antonio Milena/VEJA)

    O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), mantém um crescimento consistente tanto das intenções de voto quanto da avaliação do seu governo desde maio e ficou um pouco mais perto de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa do segundo lugar na corrida ao governo de São Paulo, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 23, pelo instituto Paraná Pesquisas.

    Publicidade

    De acordo com o levantamento, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) lidera com folga a disputa, com 32,4% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Tarcísio, com 23,4% e Garcia, com 15,6%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

    Segundo a série história do instituto, em maio, Garcia tinha 5,6% contra 15,2% de Tarcísio e 29,7% de Haddad — ou seja, o tucano conseguiu se aproximar um pouco do ex-ministro da Infraestrutura, que é, por enquanto, o seu principal adversário na corrida eleitoral.

    A melhora nas intenções de voto coincide com a subida na taxa de aprovação ao seu governo, que era de 35,3% em maio, passou para 45,7% em julho e chegou a 46,2% em agosto. Garcia assumiu em abril o governo, com a renúncia de João Doria (PSDB), que iria tentar a Presidência da República, mas desistiu.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Na pesquisa divulgada nesta terça-feira, os outros sete candidatos ao governo de São Paulo não conseguiram pontuar. Entre os entrevistados, 13,7% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum e 12% não souberam ou não responderam.

    A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.880 eleitores de 78 municípios de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-05386/2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.