Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pedetista supera candidatos de Bolsonaro e da esquerda e lidera em Niterói

Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação 22 jul 2024, 09h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) é favorito na disputa pela prefeitura de Niterói, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 20 de julho e divulgado nesta segunda-feira, 22.

    Segundo o levantamento, no principal cenário, Neves tem 43,1% das intenções de voto. O seu perseguidor mais próximo é o deputado federal Carlos Jordy (PL), ex-líder da oposição ao governo Lula na Câmara e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Na sequência, aparece a deputada federal Taliria Petrone (PSOL), que tem o apoio de importantes lideranças da esquerda no Rio de Janeiro, como o ex-deputado Alessandro Molon (PSB), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT) e o depuatdo Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT.

    Taliria espera contar com o apoio também do presidente Lula, mas há muitos integrantes do PT que defendem a aliança do partido com Rodrigo Neves, que já foi filiado à legenda e apoiou Lula na eleição presidencial de 2022.

    Taliria está empatada com Bruno Lessa (Podemos), que tem 8,2% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Continua após a publicidade

    Depois, surgem o empresário João Gomes (Novo), com 2,0%, e a servidora pública Danielle Bornia (PSTU), com 1,5%. Entre os entrevistados, 10,7% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 6,5% afirmaram que não sabem ou não responderam.

    Avaliação

    O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), apesar de ainda estar no primeiro mandato, não vai disputar a reeleição. O velejador, que foi eleito com o aval de Rodrigo Neves, seu antecessor, vai apoiar o aliado na disputa deste ano.

    Segundo o Paraná Pesquisas, a gestão de Grael é aprovada por 44,1% dos eleitores de Niterói e desaprovada por 51,1% — outros 4,9% não souberam ou não responderam.

    Continua após a publicidade

    Já a gestão do governador Cláudio Castro (PL), aliado de Jordy, é aprovada por 34,6% dos eleitores e desaprovada por 60,4% — outros 5,0% não souberam ou não responderam.

    O presidente Lula também não vai bem na cidade, a sétima maior do Rio de Janeiro (482 mil habitantes). Ele tem a sua gestão aprovada por 40,5% dos votantes de Niterói e desaprovada por 55,4%. Entre os entrevistados, 4,1% não souberam ou não responderam.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.