Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Partido de Marçal, PRTB quer filiar Gusttavo Lima, MC Gui e um senador

Presidente da sigla, Leonardo Avalanche, planeja atrair famosos para fazer a legenda crescer nas eleições de 2026

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 nov 2024, 11h54 - Publicado em 28 nov 2024, 11h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em meio às especulações sobre o desembarque do influenciador digital Pablo Marçal do PRTB, o partido traça uma estratégia para aproveitar o impulso do bom desempenho na eleição paulistana, a maior do país, e fazer a legenda deixar de ser um nanico para se tornar relevante na direita brasileira. O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, quer repetir a fórmula do sucesso e atrair, a partir do próximo ano, mais influencers, artistas e políticos em meio de mandato para o partido. O objetivo é formar um time competitivo de candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado para a disputa eleitoral de 2026.

    “Vamos trazer candidatos, pessoas que já tiveram mandato, que têm mandato. Estruturar o partido em todo o Brasil”, disse Avalanche a VEJA. “Depois que passar o final do ano, vamos anunciar algumas filiações de players: influencers, pessoal ligado à música, tanto o gospel como alguns MCs famosos”.

    Avalanche mira as filiações de nomes como o do cantor sertanejo Gusttavo Lima, o funkeiro MC Gui e do senador Cleitinho, do Republicanos, de Minas Gerais. Em um show em Goiânia, em 31 de agosto, com Marçal na plateia, Gusttavo Lima disse que o candidato do PRTB seria o próximo prefeito da capital paulista e que “se (Marçal) não ganhar, é rolo”. Cerca de um mês depois, o então candidato à Prefeitura de São Paulo saiu em defesa do cantor sertanejo, quando Lima teve a prisão preventiva decretada em uma investigação de organização criminosa e lavagem de dinheiro de jogos ilegais – o mesmo inquérito que deteve a influenciadora Deolane Bezerra.

    Todos os nomes almejados por Avalanche para o partido têm milhões de seguidores nas redes sociais. No Instagram, Gusttavo Lima é seguido por 45,4 milhões de usuários, MC Gui tem 9,3 milhões de seguidores, e o senador Cleitinho conta com mais de 2 milhões de seguidores.

    O perfil do time almejado por Avalanche para o PRTB vai ao encontro com a estratégia do dirigente para o futuro da sigla. Ele quer transformar a legenda no “primeiro partido digital do país”. Segundo ele, o modelo será baseado em bancos digitais, com uma sede física, mas com a interação “100% digital”, por meio de aplicativos. Para a consolidação do plano, Avalanche conta com Marçal, apesar dos rumores de que o coach estaria de malas prontas para o União Brasil.

    Continua após a publicidade

    PCC

    Durante a eleição, Avalanche causou constrangimento à campanha de Marçal depois que foi vazado um áudio no qual insinua que teve participação na articulação que levou à soltura do traficante André do Rap, um dos chefes do PCC.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.