Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os aliados de Rodrigo Garcia que não fecharam com Doria

Governador de São Paulo tem amplo arco de apoio para a eleição estadual, mas aliados relutam em seguir com o seu antecessor na disputa pela Presidência

Por Da Redação Atualizado em 11 abr 2022, 07h53 - Publicado em 10 abr 2022, 20h01

O candidato do PSDB para o governo de São Paulo, o atual governador Rodrigo Garcia, já costurou um arco de alianças muito mais sólido para a disputa eleitoral neste ano do que o seu antecessor, João Doria, que deixou o mandato há duas semanas, já negociou para tentar disputar a Presidência da República.

Enquanto Doria tem consigo apoio garantido apenas de uma ala do PSDB e tem costurada uma aliança (por meio de uma federação) com o Cidadania, Garcia já tem garantidas as companhias de União Brasil, MDB e até de prefeitos e deputados de PP e PL, partidos que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro e em São Paulo estarão oficialmente com Tarcísio de Freitas (Republicanos). Isso sem contar que, para o presidente do PSDB, Bruno Araújo, “a eleição de Rodrigo Garcia é uma prioridade nacional do PSDB)”, que não diz o mesmo sobre Doria.

PSDB, Cidadania, União e MDB estão em negociação para a definição de uma chapa única à Presidência da República, buscando uma candidatura que seja capaz de rivalizar com Bolsonaro e com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, nesse grupo, Doria é apenas um dos possíveis nomes – e sofre resistência de uma boa parte dos políticos dessas legendas.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.