Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O novo sumiço do homem que agrediu Cristiano Zanin em Brasília

Luiz Carlos Basseto Júnior não compareceu a audiência marcada para maio

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 Maio 2024, 00h00 - Publicado em 8 jun 2023, 12h15

O homem que agrediu o advogado Cristiano Zanin Martins no aeroporto de Brasília, em janeiro deste ano, não foi localizado pela Justiça tanto antes quanto depois de uma audiência marcada para o dia 17 de maio. A ocasião foi agendada para que as partes tentassem um acordo e encerrassem a ação.

O empresário Luis Carlos Bassetto Júnior, que xingou e ofendeu o advogado no banheiro do terminal, informou dois endereços ao Judiciário, mas em nenhum deles os oficiais de Justiça conseguiram localizá-lo. Em 26 de maio, Zanin informou ao juiz do caso que o agressor estava em viagem internacional e que desembarcaria no dia seguinte em Guarulhos (SP). Apesar da tentativa, não houve tempo hábil para que o acusado fosse encontrado.

Três dias depois do retorno de Bassetto ao Brasil, o magistrado Nelson Ferreira Junior determinou que a Polícia Federal informasse se o acusado de fato voltou ao país para que ocorram novas tentativas de localização.

Além da condenação penal de Luis Carlos Bassetto Júnior, Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, pede uma indenização de 150.000 reais a título de danos morais. A ação foi proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.