Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O frio aperto de mão de Javier Milei e Lula no G20

Eduardo Bolsonaro ironiza cumprimento protocolar e diz que argentino estava mais feliz em evento da direita em SC

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 nov 2024, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na chegada de Javier Milei ao Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, onde os líderes mundiais do G20 se reúnem nesta segunda-feira, o presidente da Argentina foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um protocolar aperto de mão. O perfil do petista registrou a recepção a todos os chefes de Estados estrangeiros. No caso de Milei, o vídeo não mostrou o cumprimento, apenas a foto em que brasileiro e argentino posaram lado a lado, sem nenhum sorriso ou sinal de maior afinidade.

    Adversário declarado do chefe do Planalto, o argentino já veio ao Brasil neste ano, se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não teve agenda com o atual mandatário. A primeira visita de Milei ao Brasil foi para palestrar em um congresso de conservadores, o CPAC (Conservative Political Action Conference), que ocorreu em julho em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

    Na ocasião, Milei ganhou, das mãos do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a medalha que os bolsonaristas presenteiam seus aliados com os dizeres “imbrochável”, “incomível” e “imorrível”. Nesta vez, o filho Zero Três do ex-presidente do Brasil ironizou nas redes sociais a chegada de Milei ao G20 e disse que o argentino “estava mais feliz no CPAC”.

    Em julho, o argentino posou ao lado do filho de Bolsonaro para um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar brasileiro, que entoou para seus seguidores o lema da campanha presidencial de Milei: “Viva la libertad, carajo”.

    Já o perfil oficial do presidente argentino republicou um vídeo com a recepção de vários líderes que participam do G20, com uma curiosa edição. Os demais governantes cumprimentam Lula ao som de um clássico da Bossa Nova, mas no momento da chegada de Milei, a trilha sonora do vídeo muda para um clima de filme de suspense. Depois, o vídeo relembra a vinda de Milei ao CPAC e uma música entusiasmada acompanha as imagens de um efusivo abraço entre Jair Bolsonaro e o argentino, além de uma foto de sorriso aberto: “Milei demonstra quem manda na região”, diz o texto publicado junto com o vídeo.

    Continua após a publicidade

    Imagem fora do domínio Abril

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.