Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O afago de Marta Suplicy a Tabata Amaral, adversária na eleição paulistana

Ex-prefeita é vice na chapa de Guilherme Boulos, principal opositor de Ricardo Nunes na disputa

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2024, 10h43 - Publicado em 1 fev 2024, 16h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A deputada Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, recebeu um comentário um tanto quanto inusitado em uma postagem nas redes sociais. A ex-prefeita Marta Suplicy, vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), adversário de Tabata, elogiou a reação da parlamentar às críticas que ela recebeu do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

    Publicidade

    Tabata fez um vídeo respondendo aos ataques de Valdemar a sua candidatura. “A Tabata não tem experiência nenhuma. Ela nunca passou por um órgão público e um órgão municipal. Mas aí ela vai dizer que ‘o meu namorado [Eduardo Campos] é o prefeito mais bem avaliado do país’, só que o prefeito do Recife era filho do Eduardo, grande político”, disse o presidente do PL em entrevista à GloboNews

    Publicidade

    A deputada, por sua vez, disse que não debate com quem faz “a velha política” e classificou como “ridícula” a fala de Valdemar. “Quer dizer que eu não posso ser prefeita de São Paulo por que eu não sou filho de político? Eu não sou mesmo, não. Eu sou filha de um cobrador de ônibus. De uma diarista que, por meio da educação, hoje é recepcionista, e eu tenho muito orgulho disso”, respondeu. 

    Na publicação nas redes sociais, Marta comentou a frase “Boa, Tabata!” e acrescentou um emoji com aplausos. A ex-prefeita deixou o cargo de secretária de Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes (MDB) na prefeitura paulistana e vai voltar ao PT para ser vice de Boulos na disputa deste ano. Já o PL de Valdemar apoia a reeleição do emedebista e indicou para vice o coronel da reserva da PM Ricardo de Mello Araújo para ser vice.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by Tabata Amaral (@tabataamaralsp)

    No fim de semana, uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo apontou que Lula vai agir para convencer Tabata a abrir mão de sua candidatura e apoiar Boulos em São Paulo. Em entrevista à CBN, o presidente negou e disse ter uma relação “de muito respeito” com a deputada, que agradeceu. “Sigo firme com minha pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, contando com o apoio de todos que buscam de fato uma cidade melhor para todos”, respondeu. 

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.