Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nunes minimiza ausência de Bolsonaro em SP: ‘Estamos indo bem’

Prefeito disse que o ex-presidente não deve participar de eventos na capital paulista antes do primeiro turno

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 out 2024, 15h17 - Publicado em 3 out 2024, 13h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, confirmou nesta quinta-feira, 3, que Jair Bolsonaro não vai participar de eventos de campanha na capital paulista antes do primeiro turno, mas minimizou a ausência do aliado. Segundo o emedebista, o ex-presidente está se dedicando a agendas em outras cidades.

    A declaração ocorreu após uma reunião com empresários da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) na manhã desta quinta. Nunes foi questionado por jornalistas se Bolsonaro estaria presente em algum compromisso até domingo, 6. “Eu creio que não. Pelo que me falaram, ele está com agenda por outros municípios do país. Acho que ele está se dedicando lá. Aqui a gente está indo bem. O Tarcísio está acompanhando bastante as agendas, há meio que uma divisão de tarefas nessa ação final da campanha”, respondeu.

    O prefeito lembrou ainda que Bolsonaro participou da convenção partidária que oficializou sua candidatura em São Paulo, no início de agosto. “O melhor momento da campanha, que sinaliza o apoio, é a convenção. O Bolsonaro ficou mais de três horas na convenção, ele e a Michelle. Ele chegou antes de mim e ficou até o final. Fez um discurso em que declarou o apoio de forma muito contundente”, ressaltou.

    Apesar de ter declarado apoio a Nunes, o ex-presidente se engajou muito pouco na campanha. Bolsonaro não gravou com o prefeito para a propaganda eleitoral na televisão nem participou de comícios ou agendas pela cidade. A última vez em que eles estiveram juntos foi no ato de 7 de setembro, na Avenida Paulista.

    Live

    Em uma live na noite de quarta-feira, Bolsonaro não pediu voto a Nunes e disse que a eleição em São Paulo é contra “o candidato do Lula”, em referência a Guilherme Boulos (PSOL). “São Paulo: triplo empate. E a gente espera que aquele cara, que é o candidato do Lula, não chegue. Imagina o Lula com o maior orçamento da União, e o terceiro, que é São Paulo. Além de espremer o Tarcísio, vai ter meios, uma máquina, para a sua manutenção no poder”, disse.

    O presidente citou o nome do prefeito e destacou o coronel Ricardo Mello Araújo, nome indicado por ele para vice na chapa. “O Mello Araújo não vai ser um vice para atrapalhar o prefeito e ficar em gabinete. Pode ter certeza que ele vai estar ativo. Se o Nunes estivesse mal-intencionado, jamais ele aceitaria o vice Mello Araújo, o coronel da nossa Rota, da Polícia militar de São Paulo”, concluiu.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.