Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Moraes manda reativar redes sociais de partido de extrema esquerda

PCO estava com perfis suspensos desde junho de 2022, após ter defendido a dissolução do STF e passar a ser investigado no inquérito das fake news

Por Redação
28 fev 2023, 19h10

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 28, que sejam reativados os perfis do Partido da Causa Operária (PCO) nas redes sociais. As contas do partido de extrema esquerda no Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, YouTube e Tik Tok estavam suspensas desde junho de 2022, por ordem do ministro, que é relator do inquérito das fake news no Supremo.

A ação de bloqueio do ministro ocorreu depois que o PCO defendeu a dissolução do Supremo, chamou Alexandre de Moraes de “skinhead de toga” e o acusou de “preparar um golpe” nas eleições. Quase nove meses depois da ordem judicial, no entanto, o ministro diz ser “viável” a reativação das contas, mantendo a remoção das publicações ofensivas.

“Da análise individualizada da situação do partido político, depreende-se que houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral e a incentivar a realização de atos antidemocráticos pelo PCO, razão pela qual se mostra viável a reativação dos respectivos perfis, mantendo-se, porém, a remoção das postagens irregulares por ele veiculadas”, decidiu Moraes.

Além de determinar às empresas que reativem as redes sociais do PCO, Alexandre de Moraes impôs uma multa diária de 10.000 reais ao partido caso volte a publicar, promover, replicar e compartilhar os ataques ao Supremo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.