Enquanto tenta reverter sua condenação em segunda instância, que pode impedir sua candidatura nas eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou ser adepto de um ingrediente popular entre os frequentadores mais assíduos de academia: “Tomo whey [complexo de proteínas] todo dia para ficar bem forte”, disse, ao “explicar” como se prepara para viver 120 anos. O petista falou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em entrevista publicada nesta quinta (1º)
Lula comentava as circunstâncias que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas, em 1954. “Não vou me matar. Eu gosto da vida pra cacete. E quero viver muito. Tô achando que eu sou o cara que nasceu para viver 120 anos. Dizem que ele já nasceu, quem sabe seja eu?”, afirmou, para detalhar sua rotina de despertar às cinco horas da manhã e fazer duas horas e meia de exercícios físicos movidos ao complexo de proteínas. “Vou levando a vida assim. Eu não tenho essa perspectiva nem de me matar nem de fugir do Brasil.”
Lula voltou a criticar o juiz Sergio Moro, a Polícia Federa e os procuradores da operação Lava Jato e cobrou desculpas. “Essa gente não sabe o mal que causou à minha família. Eu tenho todos os meus filhos desempregados. Todos. E ninguém consegue arrumar emprego. Essa gente já foi na minha casa. Ficaram três horas, levantaram o colchão da minha cama, revistaram tudo e não encontraram nada.”