Loteria da Caixa que nunca teve ganhador chega ao prêmio de R$ 100 milhões
Com o prêmio principal acumulado há 96 concursos, desde a sua criação, até o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está sendo questionado
Na próxima quarta-feira, 22, a loteria +Milionária, da Caixa Econômica Federal, vai sortear um prêmio de exatamente 100 milhões de reais. A modalidade é uma das menos conhecidas do banco e tem uma característica, no mínimo, intrigante — após 96 sorteios, nunca houve uma aposta ganhadora do prêmio máximo.
Criada durante o governo de Jair Bolsonaro, a +Milionária estreou em 28 de maio de 2022 e consiste em um sorteio de seis números principais, que vão de 1 a 50, e dois adicionais, apelidados de “trevos”, entre 1 e 6. Segundo a Caixa, a chance de acertar os oito números com a aposta mínima é de uma em 238.360.500 — ou seja, muito mais difícil que a Mega-Sena, cuja probabilidade de vitória com um jogo simples é de uma em 50.063.860.
A perspectiva de acerto na +Milionária é tão baixa que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi questionado pela Câmara dos Deputados se existe uma expectativa realista de uma aposta vencedora do prêmio máximo. Em requerimento enviado em outubro, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) pede explicações ao ministro sobre a inexistência de um ganhador do prêmio principal até agora e a possibilidade de mudança das regras, caso a loteria seja considerada ineficaz.
Até o momento, o maior valor já pago pela +Milionária foi de 430.800 reais, no último 21 de outubro. Desde o primeiro sorteio, somente seis vezes o prêmio secundário (quando os apostadores acertam parcialmente o resultado) superou 300 mil reais.