PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Filho de Temer, Michelzinho vai dar aula e ganha sala no escritório do pai

Garoto montou uma empresa e prevê se formar em ciências da computação

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h26 - Publicado em 1 set 2023, 15h53

Filho do ex-presidente da República Michel Temer, o estudante Michel Temer Filho, o Michelzinho, de 14 anos, acaba de ganhar uma sala no escritório do pai, no Itaim, área nobre de São Paulo, para dar seus primeiros passos no mundo profissional. É no espaço que vai funcionar a Wipe Code, uma empresa que está sendo criada para ensinar programação a crianças e adolescentes.

Embora não tenha formação — ele está no 8º ano –, Michelzinho afirma que possui conhecimento suficiente para levar ensinamentos a quem não está familiarizado com os códigos e fontes do segmento. “Os cursos que conheço são muito lineares, o que acaba não sendo bom para iniciantes. Muitas vezes os alunos não têm disciplina para seguir aulas normais e a nossa proposta é focada na necessidade que sentimos, principalmente nas aulas básicas”, diz o jovem, que deverá contratar professores diplomados, caso a empreitada vá adiante.

Michelzinho, no escritório do pai, em SP
Michelzinho no escritório do pai, em SP (Rogerio Albuquerque/VEJA)

Juntamente com um amigo cinco anos mais velho, estudante de ciências da computação, o filho do ex-presidente prevê a criação de aulas remotas e presenciais, sempre no contraturno de sua escola. “O Michelzinho mexe no computador desde os 4 anos. Outro dia cheguei em casa e ele estava ensinando um garoto, pela internet, em inglês”, diz Temer, o pai, que ajudará o filho na abertura da empresa.

O ex-presidente falou a VEJA em entrevista publicada nas Páginas Amarelas, na edição impressa desta semana. Clique aqui para lê-la na íntegra.

Continua após a publicidade

Os cursos da Wipe Code custarão entre 100 reais (por aula presencial individual) e 150 reais (em grupo, valor por mês).

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.