Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Dupla de sucesso: a aposta de Nunes em apelido de campanha com Tarcísio

Governador de São Paulo tem sido um dos principais aliados do atual prefeito na corrida à reeleição

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 set 2024, 18h18 - Publicado em 16 set 2024, 18h12

Após uma estreia marcada por ataques constantes de adversários, a campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), mostra sinais de recuperação. A edição de VEJA desta semana mostra como, apesar dos resultados positivos, a equipe do candidato à reeleição mantém o alerta ligado, enquanto aposta em trunfos eleitorais que podem ser decisivos para a vitória.

Um deles, e talvez o principal, é Tarcísio de Freitas (Republicanos). O apoio do governador do estado se intensificou nas últimas semanas: ele não só tem gravado com Nunes para inserções na TV e para redes sociais, mas participado frequentemente da campanha de rua do emedebista.

Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recuou e adotou uma postura “hesitante” após ver o coach Pablo Marçal (PRTB) avançar sobre o seu eleitorado, Tarcísio dobrou a aposta e, mesmo sob a mira do público de direita — alguns passaram a chamá-lo de “esquerdista” por se opor ao coach –, manteve o apoio explícito ao prefeito.

“O Tarcísio entrou para valer e é hoje o maior cabo eleitoral do Ricardo Nunes em São Paulo”, diz Valdemar Costa Neto, presidente do PL. “Ele [Tarcísio] tem menos rejeição do que o Marçal e dialoga bem com o eleitor de centro, sem perder de vista os valores da direita”, completa o cacique.

A mensagem tem sido replicada na parceria “Nunestar”, novo apelido da campanha para a dupla: declarações remetendo à experiência de gestão de ambos, voltadas ao público que é contra temas espinhosos como a liberação das drogas e o aborto, são frequentes nas peças publicitárias. O início do horário eleitoral e o bombardeio, por meio da TV e rádio, de imagens de Nunes e Tarcísio, também são considerados como decisivos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a avaliação no entorno do prefeito é mais do que otimista. A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira, 12, mostra Nunes com 27% das intenções de voto (eram 22% na semana anterior), seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 25% (antes com 23%), e Marçal com 19% (antes eram 22%).

View this post on Instagram

A post shared by Ricardo Nunes 15 (@prefeitoricardonunes)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.