Discurso no parlatório e beijo no marido: primeira-dama quebra o protocolo
Michelle Bolsonaro usa linguagem de sinais para se dirigir a surdos-mudos e fala antes do novo presidente em evento no Palácio do Planalto
A primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou a atenção na cerimônia de posse presidencial ao quebrar o protocolo e discursar no parlatório do Palácio do Planalto – normalmente, só discursa o presidente que está assumindo o cargo.
Mais: Michelle ainda falou antes do marido (que ficou atrás dela) e por meio de libras, linguagem de sinais usada por surdos-mudos. Ao seu lado, uma tradutora vocalizava o que a primeira-dama sinalizava.
Michelle, que é evangélica, tem tradição em trabalho voluntário com surdos-mudos na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro, onde mora.
Por ter um tio que é deficiente auditivo, ela aprendeu Libras (Língua Brasileira de Sinais) e se aprofundou no tema depois de ter conhecido uma casal de deficientes auditivos na igreja.
Antes de passar a palavra a Bolsonaro, ela ainda deu dois beijos no novo presidente, o que provocou gritos entusiasmados da plateia na Praça dos Três Poderes.