Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Criadora de start-up de cannabis medicinal fará parte do Conselhão de Lula

Jantar em Brasília homenageará novos integrantes do grupo que terá o advogado Marco Aurélio de Carvalho como um dos responsáveis pelo comitê gestor

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2023, 13h24 - Publicado em 3 Maio 2023, 15h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na noite desta quarta-feira, 3, um jantar em Brasília oferecido pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, homenageará os membros nomeados para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o chamado Conselhão” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Criado pelo petista em seu primeiro governo (2003-2007), o órgão tem a missão de auxiliar o governo federal na criação de políticas públicas e acabou sendo extinto na gestão de Jair Bolsonaro.

    A retomada do “Conselhão” ficou a cargo do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Em sua nova formação, terá como um dos responsáveis pelo comitê gestor o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, grupo de juristas ligado ao presidente Lula e ao PT. Carvalho será o anfitrião do evento desta noite dedicada aos novos membros do “Conselhão”, que serão empossados na quinta, 4. 

    Marco Aurélio de Carvalho
    O advogado Marco Aurélio de Carvalho // (Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/.)

    A lista inclui nomes dos mais diferentes setores, incluindo áreas recentemente novas, como é o caso da cannabis medicinal. Uma das maiores especialistas no assunto do país, a empresária Viviane Sedola, integrante do “Conselhão”, é fundadora da Dr. Cannabis, plataforma digital que aproxima médicos e pacientes para tratamentos à base da planta. 

    A nomeação mais polêmica coube ao presidente Lula, que convidou para o grupo o Movimento dos Sem-Terra, em meio a uma série de novos atritos ocorridos entre o governo federal e o setor do agronegócio. Invasões recentes de propriedades feitas pelo MST motivaram a instalação de uma CPI tendo o grupo como alvo principal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.