O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou em uma rede social nesta quarta-feira, 5, que recebeu alta após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi hospitalizado na madrugada de segunda-feira, 3, para tratar de uma obstrução intestinal.
Na tarde de terça-feira, ele já havia retirado a sonda nasogástrica que vinha usando para se alimentar, depois de reagir bem à dieta líquida durante o dia. Também na terça foi descartada a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1478693292896313346?s=20
O presidente foi trazido a São Paulo após ter passado mal após o almoço de domingo durante as suas férias em São Francisco do Sul (SC), onde passou o Réveillon com a primeira-dama Michelle e a filha Laura.
O quadro de obstrução intestinal foi uma provável consequência da facada que levou em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018 — ele passou por seis cirurgias após o episódio.
A previsão é que Bolsonaro e o médico que comandou o tratamento dele, Antonio Luiz Macedo, concedam uma entrevista coletiva no hospital ainda na manhã desta quarta-feira.