Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

As derrotas de Carlos Marun

Estreante na Câmara, parlamentar tem mandato marcado por defesas – malsucedidas – de políticos do PMDB implicados em esquemas de corrupção

Por Guilherme Venaglia
21 Maio 2017, 12h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Parlamentar estreante na Câmara dos Deputados, o advogado Carlos Marun (PMDB-MS) vem marcando o seu mandato com a defesa de políticos implicados em esquemas de corrupção – apesar de não estar obtendo sucesso. Em 12 de setembro de 2016, foi um dos dois únicos, entre 513 deputados, a subir na tribuna para falar contra a cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    Desde a implosão da crise causada pela delação premiada do empresário Joesley Batista, é justamente Carlos Marun um dos mais histriônicos porta-vozes em defesa do presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, defendendo que Temer reagia como deveria, por ser “um homem injustiçado”.

    Neste sábado, foi ele o responsável por fazer a defesa política do presidente durante a sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que decidiu enviar à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment. Ao lado do advogado Gustavo Guedes, Marun fez para Temer o papel que José Eduardo Cardozo, então advogado-geral da União, representou para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

    O deputado, no entanto, não teve mais sorte que o ex-ministro. Após sete horas de reunião, a OAB aprovou o pedido de impeachment de Temer por 25 a um – a bancada do Acre se ausentou. O resultado não foi melhor do que aquele que obteve quando se esforçou para salvar Cunha: foi um dos únicos dez deputados que se puseram contra a cassação, contra 450 que determinaram a perda do mandato do ex-presidente da Câmara.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.