Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Alckmin vira alvo de bolsonaristas por evento com líder do Hamas no Irã

Vice-presidente representou Lula na cerimônia de posse do presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, na terça-feira

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2024, 22h44 - Publicado em 31 jul 2024, 21h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Parlamentares bolsonaristas fizeram críticas ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) por um vídeo em que aparece sentado próximo dos líderes do grupo terrorista Hamas, Ismael Haniyeh, da Jihad Islâmica, Ziyad Al-Nakhalah, do vice-líder do Hezbollah, Naim Assem, e do porta-voz do Houthis (do Iêmen), Abdul Salam. A imagem foi gravada durante a cerimônia de posse do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na terça-feira, 30.

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo do evento nas redes sociais com a frase “Quem é a pessoa menos confiável do Brasil?”. O parlamentar também chamou Alckmin de “o maior vira-casaca” do país. “Um dia é amarelo, no outro vermelho desde criancinha. Um dia está de quipá na porta da sinagoga e no outro está ao lado dos terroristas mais procurados da atualidade”, escreveu.

    View this post on Instagram

    A post shared by Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro)

    O governo do ‘amor’ e seus amigos do terrorismo internacional. Diálogos cabulosos pelo ‘bem’ dos brasileiros. Este desgoverno compactua e come no mesmo prato dos genocidas que querem Israel fora do mapa e seu povo chacinado”, disse o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). 

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1818738188380221517

    Outros deputados da direita, como Giovani Cherini (PL-RS), Junio Amaral (PL-MG), o vereador Rubinho Nunes (União-SP), além de influenciadores e blogueiros bolsonaristas, também comentaram o episódio. “Se ainda temos pessoas que desconhecem a falta de caráter e de vergonha na cara pelos malfeitos desses esquerdistas, só temos a lamentar”, escreveu o deputado General Girão Monteiro (PL-RN). “O Brasil virou um forte aliado de ditadores e terroristas. Que vergonha”, entoou Amanda Vettorazzo, coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL). 

    Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na posse de Pezeshkian. Horas após o evento, Haniyeh, líder do Hamas, foi morto em Teerã, segundo comunicado do próprio grupo. De acordo com a TV estatal iraniana, ele estava em uma residência de veteranos de guerra no norte da capital do país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.