A receita de Ciro Gomes para se livrar da fama de destemperado
Propaganda assinada por marqueteiro tenta repaginar imagem do presidenciável, que lança pré-campanha nesta semana
A campanha de Ciro Gomes (PDT) deu largada nesta semana a uma operação para repaginar a imagem do pré-candidato. Nas redes sociais, Ciro divulgou um vídeo que dá os novos contornos de sua estratégia de comunicação, assinada pelo marqueteiro João Santana.
Na tela e na música que embala imagens, a palavra “rebelde” é repetida à exaustão. “Sou rebelde porque quero ver mudança”, é o primeiro verso do jingle. A referência à personalidade do ex-ministro é clara. Nas eleições presidenciais que já disputou (em 1998, 2002 e 2018), ficaram notórias algumas respostas destemperadas que Ciro deu quando questionado por jornalistas e alguns termos contundentes que usou contra adversários e desafetos.
Sentiu o clima? Quer ver mais? Então, você não pode perder a Convenção Nacional do PDT. É nesta sexta, dia 21, a partir das 16h30, com transmissão direta nas minhas redes oficiais. #ConvençãoPDT #Faltam2Dias pic.twitter.com/eVPOYcjmD7
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 19, 2022
A campanha tenta agora apresentar o lado esquentado de Ciro como qualidade — alguém que não negocia valores. “Um rebelde nunca cede, nunca perde”, continua a música.
O slogan escolhido foi “a rebeldia da esperança”, frase que o pré-candidato classificou como “lema da minha vida”. O lançamento oficial da pré-campanha ocorre nesta sexta-feira, 21, na véspera da comemoração do centenário de Leonel Brizola, quando o PDT fará uma convenção partidária. Ciro deve fazer um discurso lançando as bases de seu programa de governo.