Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A primeira promessa que Lula quer cumprir como meta de 100 dias de governo

Ministérios encerraram nesta semana a primeira fase do que deverá ser o futuro plano de retomada de investimentos em obras federais

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 mar 2023, 18h56 - Publicado em 2 mar 2023, 11h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ricardo Nunes e Wilson Pedroso
    O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário de Assuntos Federativos da pasta, André Ceciliano: maratona com estados para ouvir demandas (Reprodução/Instagram)

    Dando andamento à promessa de retomada de obras federais nos estados, o governo Luiz Inácio Lula da Silva concluiu na última terça-feira, 28, a bateria de reuniões com representantes dos governos para ouvir as demandas prioritárias de cada região.

    Publicidade

    O responsável pela força-tarefa — que será o pontapé inicial para o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) — foi o recém-empossado secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano, ao lado do secretário-adjunto da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Roberto Garibe. Chefiada por Rui Costa, a pasta deverá agora fazer um “raio-x” nos pedidos recebidos, de forma a se desenhar o futuro plano de retomada de investimentos — a ideia é que a entrega seja feita antes da marca dos 100 primeiros dias de governo.

    A rodada de reuniões tocada pelos secretários foi um desdobramento do encontro de Lula com governadores no final janeiro — ocasião na qual foi assinada a Carta de Brasília –, em que o presidente comprometeu-se a dar prioridade ao crescimento econômico do país e a retomar obras paralisadas, com atenção especial ao Minha Casa, Minha Vida. Segundo Ceciliano, as demandas que passarão pelo escrutínio do governo englobam, além da habitação, áreas de infraestrutura — rodovias, portos e aeroportos –, mobilidade urbana, saúde e educação.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.