A ironia de Moro à condenação de hacker da Lava Jato
Walter Delgatti foi condenado a vinte anos de prisão por invadir contas do Telegram do próprio ex-juiz e do ex-procurador Deltan Dallagnol
O senador Sergio Moro (União-PR) ironizou, nesta segunda-feira, 21, a condenação de Walter Delgatti, o hacker da Lava Jato, a vinte anos de prisão por crimes como organização criminosa, lavagem e ocultação de bens e interceptação de comunicações telefônicas. A decisão é do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
“3.000 vítimas de ataques hacker. Estelionatário e mentiroso contumaz”, publicou o ex-juiz da Operação Lava Jato em alusão ao bate-boca da última semana na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de 8 de janeiro. Na ocasião, o hacker afirmou que havia sido vítima de perseguição em Araraquara (SP), sua cidade natal, e comparou o feito com a “perseguição” que Moro teria feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Li as conversas de Vossa Excelência e vi a parte privada e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz”, disse Delgatti a Moro na ocasião. O ex-juiz pediu “respeito” e, por fim, o hacker pediu “escusas”.
Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol foram algumas das principais vítimas das invasões de contas do Telegram, articuladas por Delgatti, e que resultaram no episódio que ficou conhecido como Vaza-Jato.
https://twitter.com/SF_Moro/status/1693717760688132502?s=20