Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A boa notícia que Lula recebeu da elite da agroindústria no país

Presidente reuniu principais empresários do setor para debater ajuda à população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Por Adriana Ferraz Atualizado em 28 Maio 2024, 11h21 - Publicado em 28 Maio 2024, 11h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto na segunda-feira, 27, com alguns dos principais empresários da agroindústria do país terminou com a promessa de doação de 2 milhões de quilos de carne para a população afetada no Rio Grande do Sul em função da enchentes que assolam o estado há quase um mês. São mais de 630 mil pessoas fora de casa, sendo 48.789 vivendo em abrigos a partir de doações.

    Publicidade

    Lula comemorou o sucesso do encontro, que reuniu a elite do setor, como os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS; Marcos Molina, da BRF/Marfrig; e Norberto Giangrande, da Minerva Foods. Pelas redes sociais, o presidente destacou que além dos produtos, suficientes para o preparo de 6 milhões de refeições, foi ofertado como doação toda a logística necessária para a entrega a quem precisa. 

    Publicidade

    Nessa primeira conversa já surgiu a possibilidade de 2 milhões de quilos de carne a serem disponibilizadas para quem precisa. Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade”, escreveu.

    Na reunião ficou definida ainda a criação de um grupo de trabalho para viabilizar uma logística eficiente para a distribuição de proteína animal no estado gaúcho pelo tempo que for necessário. “Todos os empresários se mostraram muito solidários. Nós vamos fazer essa rede pelo tempo que for necessário para distribuir proteína de qualidade, carne suína, bovina, aves e ovos para a população do estado”, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Aqui não foi feito negócio. Essa foi uma reunião de solidariedade. Encontramos pessoas e empresários que já estavam ajudando e queriam saber como poderiam ajudar mais. E cada um ofereceu tudo aquilo que podia, quer seja em produto, em logística. E nós vamos montar isso, então, para atender a população”, completou o ministro.

    O governo federal deve anunciar ainda nesta semana outras medidas de ajuda ao estado, direcionadas, desta vez, à indústria e à agricultura, setores que foram fortemente impactados pelas cheias. Segundo informou nesta segunda o vice-presidente, Geraldo Alckmin, linhas de crédito específicas serão ofertadas pelo BNDES, que terá representantes nas cidades gaúchas para viabilizar os empréstimos.

    Publicidade

    Veja os representantes do setor que se encontraram com Lula:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.