A âncora Megyn Kelly, da Fox News, exibiu em seu programa o vídeo de uma coletiva de imprensa de 2007 na qual Bush foi “assustadoramente preciso”, nas palavras dela, ao advertir que, se os EUA se retirassem muito cedo do Iraque, as tropas eventualmente teriam de voltar para enfrentar um inimigo mais forte.
O Brizola do mundo, Barack Hussein Obama, ignorou e deu no que deu. Como eu dizia: pacifismo de esquerda é sempre cumplicidade com terror.
Como já mostrei aqui, aqui, aqui e aqui, os terroristas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS, na sigla em inglês) promovem atualmente um banho de sangue na região, executando cristãos, yazidis e jornalistas americanos, estes últimos decapitados diante das câmeras [foto] como aviso aos EUA para não bombardear o ISIS. Traduzo abaixo as palavras proféticas de Bush e relembro em seguida meus comentários do início de agosto exatamente sobre esse tipo de aviso e, também, sobre as vítimas com as quais a esquerda (não) se importa.
“Eu sei que muitos em Washington gostariam que começássemos a sair do Iraque agora. Começar a retirada antes que nossos comandantes nos digam que estamos prontos seria perigoso para o Iraque, para a região e para os EUA. Significaria entregar o futuro do Iraque à Al Qaeda.
Isso significaria que estaríamos aumentando o risco de assassinatos em massa em uma escala horrível. Isso significaria que permitiríamos que os terroristas estabelecessem um refúgio seguro no Iraque para substituir o que eles perderam no Afeganistão.
Isso significaria aumentar a probabilidade de que as tropas americanas teriam de retornar em alguma data posterior para confrontar um inimigo que é ainda mais perigoso.”
Veja também (antes de comentar com um chavão anti-Bush):
– As mentiras de Obama sobre a guerra no Iraque / O choro e o genocídio que Obama deixou acontecer / O Brizola do mundo / Entrevista com João Pereira Coutinho / Em nome dos cadáveres.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.