Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro:
Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog:
“Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”.
Caiu.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa que fala sobre “superação”.
A representação foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia, do DEM.
Disse ele: “Não se pode querer enganar a opinião pública com uma campanha publicitária milionária tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”.
Perfeito. Ainda cabe recurso da decisão do Conar, mas as mudanças devem ser feitas imediatamente para que seja mantido no ar o comercial.
Só não cabe recurso em relação ao prêmio: devido à alteração da peça, este blog é obrigado a retirar da Petrobras o Oscar de Melhor Maquiagem.
A regra é clara: maquiagem boa não pode ser descoberta.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
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