A Azzurra está em alta. O título da Eurocopa, conquistado neste domingo 11 em uma final dramática contra a Inglaterra em Wembley, devolveu o orgulho da torcida italiana, que saiu às ruas para festejar, e também fez explodir as vendas de sua tradicional e belíssima camisa.
No site da fornecedora Puma no Brasil, foi registrado um aumento de 1.600% nas vendas do uniforme titular, azul, na comparação entre junho e julho. O sucesso, portanto, coincidiu com o avanço da equipe nas fases finais da competição.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Somando as camisas titular e reserva, adulto e júnior, o aumento nas vendas no site da Puma foi de 550%. No site da fornecedora alemã, os modelos adultos custam 299,90 reais.
O modelo reserva, branco, com um novo design com escudo centralizado, dividiu opiniões, mas também tem sido bastante procurado. A tendência é que os números sigam em alta até o fechamento do mês.
A varejista online Netshoes, por sua vez, informou a PLACAR que recebeu uma nova remessa de camisas da Itália na última semana, casando bem com o momento da equipe, e vendeu 95% de todo volume, sendo o item mais buscado e mais vendido da categoria durante todo o final de semana. Na loja Centauro, as vendas de produtos relacionados à seleção italiana cresceram seis vezes mais nas fases finais, em comparação ao início do torneio.