‘Um Filme Minecraft’ eleva bilheterias nacionais ‘ao cubo’ após estreia
Inspirado no videogame homônimo, filme excedeu estreias de arrasa-quarteirões como 'Branca de Neve' e 'Capitão América'

O longa Um Filme Minecraft chegou às salas de cinema brasileiras na última quinta-feira, 3 de abril, e mobilizou centenas de milhares de fãs rumo aos cinemas, garantindo público de mais de 1,42 milhão de pessoas e arrecadação de 31,89 milhões de reais. O fenômeno instantâneo garantiu a primeira posição no ranking de bilheterias levantado pela Comscore e é muito maior que a mais recente estreia do mesmo calibre, Branca de Neve, que chegou aos cinemas com público tímido de 605.930 pessoas no final de semana de 20 de março.
O live-action da Disney foi tombado para a segunda posição, na qual persiste com pouco mais de 237.000 espectadores e 5,29 milhões de reais arrecadados. Seu algoz é baseado no jogo Minecraft, que propõe uma experiência ao estilo ‘caixa de areia’, na qual o jogador pode criar qualquer cenário ou situação com blocos diversos e personagens fantasiosos, como zumbis, animais peculiares e os habitantes de uma dimensão obscura. Aproveitando a premissa livre do jogo original, o filme coloca Jack Black no papel de Steve, um construtor experiente que guia um grupo eclético após sua viagem inesperada para a dimensão quadrada do videogame. O elenco conta com Jennifer Coolidge, Danielle Brooks, Jason Momoa e Emma Myers.
Para além de Minecraft, mais quatro estreias da semana conseguiram chegar ao Top 10: o terror Presença, de Steven Soderbergh, o filme de ação Código Alarum, com Isis Valverde, o suspense Desconhecidos e a comédia Um Dia Daqueles.
Confira a seguir o ranking com os dez filmes mais vistos nos cinemas no Brasil no fim de semana
- Um Filme Minecraft
- Branca de Neve
- Vitória
- Presença
- Resgate Implacável
- Código Alarum
- Desconhecidos
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Novocaine – À Prova de Dor
- Um Dia Daqueles
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial