Todo-poderoso mesmo: ‘Thor: Amor e Trovão’ arrebenta nas bilheterias
Quarto filme solo do deus do trovão da Marvel fez bonito nos cinemas ao redor do mundo, arrematando mais de 300 milhões de dólares
Provando que é todo-poderoso mesmo, Thor: Amor e Trovão arrebentou nas bilheterias brasileiras e americanas em seu final de semana de estreia nos cinemas. Segundo dados da Comscore, o quarto filme sobre o deus do trovão arrecadou 35,12 milhões de reais entre os dias 7 e 10 de julho, levando 1,62 milhão de pessoas às salas de cinema só no Brasil. O filme da Marvel é seguido por Minions 2: A Origem de Gru, que arrematou 14,18 milhões em seu segundo final de semana, e depois por Top Gun: Maverick, que arrecadou 2,66 milhões.
Nos Estados Unidos, o longa protagonizado por Chris Hemsworth conquistou 143 milhões de dólares. É a terceira maior bilheteria de abertura de um filme no país em 2022 até o momento, ficando atrás só de Jurassic World: Domínio (145 milhões de dólares) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (185 milhões). Amor e Trovão teve a décima segunda melhor abertura do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que já tinha um total de 28 títulos antes da nova história de Thor.
No ranking das dez produções mais vistas dos cinemas brasileiros do último final de semana estão, após o top 3: o filme de ação Jurassic World: Domínio, a animação da Disney Lightyear, a ficção científica Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, a comédia dramática Lola e seus Irmãos, o documentário Amigo Secreto, o live-action Sonic 2 e o drama brasileiro Primeiros Soldados.