Os percalços no caminho de ‘Avatar 2’ rumo ao US$ 1 bilhão em bilheteria
Adversidades climáticas e nova fase da pandemia na China entraram no caminho do filme em cartaz ao redor do mundo
O “ciclone-bomba” que atingiu diversas regiões dos Estados Unidos e Canadá no último final de semana – e que derrubou as temperaturas para até -57ºC em alguns lugares – se tornou um empecilho e tanto no caminho do filme Avatar: O Caminho da Água. A produção em cartaz almeja passar dos 2 bilhões de dólares em bilheteria. Apesar dos pesares, agora, o filme se aproxima do 1º bilhão.
Desde a estreia, há duas semanas, o longa de James Cameron arrecadou 855,4 milhões de dólares em todo mundo. Os números alçaram Avatar 2 à terceira maior bilheteria de Hollywood em 2022, ultrapassando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Minions: A Ascensão de Gru. Apenas nos Estados Unidos, o título arrecadou 56 milhões de dólares neste final de semana. A expectativa é que, até o próximo fim da semana, arrecade outros 82 milhões de dólares levando os números no país a 278 milhões de dólares. Apenas dois filmes superaram 1 bilhão de dólares este ano: Top Gun: Maverick e Jurassic World: Dominion.
Na China, o principal mercado para o filme até o momento, as bilheterias caíram 55% neste fim de semana, devido às preocupações com o aumento de casos de Covid no país.