O sexo gay segundo Harry Styles se confirma em trailer de ‘Meu Policial’
Novas imagens do filme mostram que relação entre dois homens na Inglaterra de 1950 será mostrada de forma “terna, amorosa e sensível”
Um novo trailer de Meu Policial (My Policeman, no original) divulgado pelo Amazon Primo Video nesta quarta-feira, 7, confirma a fala recente de Harry Styles de que o filme mostraria a ternura da relação entre dois homens. Em entrevista recente para a revista Rolling Stone, o cantor britânico, que agora investe pesado na carreira de ator e protagoniza o longa, disse que “muito do sexo gay no cinema é retratado com uma pegação intensa, e isso remove a ternura”. A ideia do diretor era mostrar que o sexo gay pode ser “terno, amoroso e sensível”, explicou – visão corroborada pelas novas imagens, que apostam na sensibilidade.
Baseado no livro homônimo escrito por Bethan Roberts em 2012, o filme acompanha a história de Tom (Styles), um policial que precisa esconder sua sexualidade, considerada crime na Inglaterra da década de 1950. Ele, porém, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso entre a professora Marion (Emma Corrin, a princesa Diana de The Crown), com quem se casa, e o curador de artes Patrick (David Dawson), com quem vive um romance proibido.
Ambientando em dois períodos diferentes, o filme mostrará os protagonistas tanto nos anos 1950 quanto na década de 1990. Após se passarem quarenta anos do triângulo amoroso, a relação abalada de Tom e Marion — vividos na segunda fase por Linus Roache e Gina McKee — torna-se ainda mais espinhosa quando Patrick, interpretado por Rupert Everett, reaparece depois de ter sofrido um derrame.
Meu Policial tem estreia marcada para o dia 21 de outubro no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e desembarca no streaming da Amazon em 4 de novembro. Confira o trailer: