Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

George Clooney elogia ‘altruísmo’ de Joe Biden por desistir de reeleição

Galã de Hollywood é um dos principais doadores do Partido Democrata, que concorrerá com Kamala Harris contra Donald Trump no próximo pleito dos EUA

Por Mariana Carneiro 2 set 2024, 16h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ator George Clooney
    O ator George Clooney (Kevin Winter/Getty Images)

    Um dos principais doadores do Partido Democrata e galã de Hollywood, George Clooney elogiou o presidente americano Joe Biden pela decisão de desistir da disputa à reeleição. “[Biden] fez a coisa mais altruísta que alguém já fez desde George Washington”, declarou o ator no tapete vermelho do filme Lobos, que estreou no Festival de Cinema de Veneza no domingo, 1° de setembro. Primeiro presidente dos Estados Unidos, Washington é lembrado com frequência por ter se recusado a concorrer a um terceiro mandato, atitude que estabeleceu a regra de apenas dois mandatos por presidente no país.

    Clooney havia incentivado que Biden deixasse a corrida eleitoral em um artigo de opinião publicado no jornal americano The New York Times em julho deste ano. No entanto, quando questionado sobre o assunto, o astro de Hollywood minimizou seu papel na desistência do democrata. “Todas as maquinações que nos trouxeram até aqui — nada disso será lembrado, e nem deveria ser. É muito difícil abrir mão do poder. Sabemos disso, já vimos isso acontecer em todo o mundo. E quando alguém diz: ‘acho que há um caminho melhor a seguir’, ele merece todo o crédito. Essa é a verdade”, afirmou.

    Intitulado “Eu amo Joe Biden. Mas precisamos de um novo candidato”, o artigo de Clooney criticou o mau desempenho do atual presidente, de 81 anos, em um debate contra Donald Trump. “Isso é sobre idade. Nada mais. Mas também nada que possa ser revertido. Não vamos vencer em novembro com esse presidente”, escreveu o ator, que também endossou a até então hipotética candidatura de Kamala Harris no texto. “Joe Biden é um herói, ele salvou a democracia em 2020. Precisamos que ele faça isso novamente em 2024”, concluiu o ator.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.