PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

Filme de Taylor Swift revive parceria lucrativa dos palcos com as telas

Produção chega ao Brasil nessa sexta-feira, depois de fazer barulho e impulsionar a bilheteria no exterior

Por Amanda Capuano Atualizado em 9 Maio 2024, 20h21 - Publicado em 2 nov 2023, 08h00

O filme da turnê The Eras da cantora Taylor Swift, chega nesta sexta-feira, 3, ao Brasil, e deve movimentar as bilheterias nacionais. Lá fora, a produção arrecadou 123 milhões de dólares só na semana de estreia, o melhor número alcançado por um filme-concerto na história. Em dezembro, Beyoncé se junta a ela na missão de arrebanhar o público aos cinemas, revivendo a amizade valiosa entre a música e a sétima arte, que já levou diversos artistas para as telas.

Dirigido por Sam Wrench, o filme de Taylor tem duração de 2 horas e 45 minutos. As imagens foram gravadas ao longo de três shows da turnê em Los Angeles, no mês de agosto. No total, a produção será exibida em mais de 7.500 salas espalhadas por 100 países. Em alguns lugares, como nos Estados Unidos e no México, a estreia aconteceu em outubro, no dia 13, enquanto outros locais, incluindo o Brasil, terão o lançamento nesta semana.

No Brasil, o ingresso para assistir ao show nas telas varia de acordo com o cinema, com opções que ultrapassam os cem reais. As redes de cinema também investiram em combos temáticos, apostando na fidelidade dos fãs. Se depender da demanda, o negócio terá resultado: no primeiro dia de vendas oficiais, a AMC bateu recorde diário de bilheteria com 26 milhões de dólares vendidos em ingressos em 24 horas. A alta demanda, inclusive, fez com que alguns estúdios mudassem a data de estreia de 13 de outubro para não competir com a cantora.

Desde que iniciou sua incursão pelos palcos, em março, a The Eras Tour ganhou status de fenômeno cultural, arrastando multidões e movimentando a economia. Nas cidades onde Taylor se apresentou, o número de passageiros no transporte público aumentou e a ocupação dos hotéis disparou. Em Seattle, a animação dos chamados “swifties” causou tremores equivalentes a um terremoto de magnitude 2,3 durante o show na cidade. Só nos Estados Unidos, a estimativa é que a turnê tenha movimentado 5,7 bilhões de dólares. Por aqui, a cantora fará três shows no Rio de Janeiro (17, 18 e 19 de novembro), e outros três em São Paulo (24, 25 e 26 de novembro)

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.