Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Como atriz de ‘Desperate Housewives’ salvou ‘John Wick’ de ser engavetado

Primeiro filme da franquia quase não veio ao mundo por desafios de financiamento, mas estrela da televisão salvou o projeto

Por Thiago Gelli 24 out 2024, 12h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Já composta por quatro filmes, a franquia John Wick é um dos maiores sucessos de ação dos últimos dez anos, tendo arrecadado mais de 1 bilhão de dólares — mas quase não aconteceu. Em entrevista ao portal Business Insider, os diretores Chad Stahelski e David Leitch revelaram que o projeto estava prestes a ruir na véspera das gravações, mas que a atriz Eva Longoria — estrela de Desperate Housewives — desembolsou os 6 milhões de dólares necessários para completar o financiamento.

    “Estávamos arrecadando fundos de forma independente, e um dos investidores não conseguiu levantar a quantia a tempo”, explicaram. A espécie de “vaquinha” já contava com dinheiro do astro Keanu Reeves, dos diretores e do produtor Basil Iwanyk, que estourou três cartões diferentes em nome do projeto. A equipe também tinha auxílio da agência Creative Artists, que ofereceu aos atores que representa a oportunidade de investirem no filme. A dupla só descobriu que a salvadora era Longoria ao final das filmagens, e então organizou um jantar para agradecê-la.

    Segundo Stahelski, a atriz passou a noite rindo, dizendo não acreditar que o projeto funcionaria. Para Leitch, garantiu que investir em John Wick foi “o melhor dinheiro que já gastou”. Além do papel de investidora, a atriz tem interesse em participar da ação à frente das câmeras — ambição apoiada pelos líderes da franquia, que buscam papel adequado.

    Além dos filmes estrelados por Keanu Reeves, o universo dá vazão a derivados como a série O Continental, disponível no Prime Video, e o longa Bailarina, que chega aos cinemas em 5 de junho de 2025.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.