Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

As estrelas de Hollywood que doaram milhões de dólares em apoio à greve

Fundação que presta assistência ao sindicato dos atores anunciou uma arrecadação de mais de 15 milhões de dólares; Mery Streep está entre os contribuintes

Por Gabriela Caputo Atualizado em 13 Maio 2024, 23h03 - Publicado em 2 ago 2023, 17h09

Na semana passada, foi anunciado que o ator Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, havia feito uma doação então histórica de sete dígitos à SAG-AFTRA Foundation — organização que presta assistência ao sindicato americano de atores. Seguindo o colega, outras estrelas do alto escalão de Hollywood atenderam ao pedido de ajuda da fundação, doando 1 milhão de dólares ou mais à causa. São elas George Clooney, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Hugh Jackman, Nicole Kidman, Jennifer Lopez, Ben Affleck, Ryan Reynolds, Blake Lively, Julia Roberts, Arnold Schwarzenegger, Meryl Streep e Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira, 2, o presidente da organização, Courtney B. Vance, revelou uma arrecadação de mais de 15 milhões de dólares até o momento, que serão destinados ao programa de assistência financeira de emergência, para atender os membros do sindicato afetados pelo período de greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

“A indústria do entretenimento está em crise e a SAG-AFTRA Foundation está atualmente processando mais de 30 vezes o número normal de pedidos de auxílio emergencial. Recebemos 400 inscrições apenas na semana passada”, disse Vance em um comunicado. “É um grande desafio, mas estamos determinados a enfrentar este momento.” Ele reconheceu que Dwayne Johnson foi essencial para dar fôlego ao início da campanha, e também reforçou seus agradecimentos a Meryl Streep e George Clooney, doadores de longa data e membros do Conselho de Atores da fundação — e que “compareceram com doações de 1 milhão de dólares, e-mails e muitos apelos à ação reunindo outros para doar generosamente”.

Meryl Streep divulgou um comunicado em que se diz orgulhosa dos colegas de profissão pela ajuda. “Lembro-me dos meus dias como garçonete, faxineira, datilógrafa, até mesmo do meu tempo na fila do desemprego. Nesta greve, tenho a sorte de poder apoiar aqueles que lutarão para enfrentar Golias. Permaneceremos fortes juntos contra essas corporações poderosas que estão empenhadas em tirar a humanidade, a dignidade humana, até mesmo o ser humano de nossa profissão”, afirmou a atriz. George Clooney também fez sua declaração. “Estamos prontos para voltar à mesa e fazer um acordo justo com a AMPTP [Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão, que representa os grandes estúdios, emissoras e plataformas de streaming]. Até lá, tenho orgulho de poder apoiar a fundação e meus colegas atores que podem estar sofrendo neste momento histórico”, reiterou o astro. “Já nos apoiamos nos ombros de nomes como Bette Davis e Jimmy Cagney, e agora é hora de nossa geração retribuir”.

A greve dos atores foi aprovada por unanimidade pelo conselho nacional do SAG (Screen Actors Guild) em 13 de julho. O sindicato estava há semanas em negociação com estúdios e streamings, mas nenhum acordo foi fechado. Com isso, os atores se juntaram aos roteiristas, que estão de braços cruzados desde 1º de maio. Em meio ao avanço do streaming na indústria e às mudanças propiciadas pela tecnologia, as categorias reivindicam, entre outras coisas, melhores remunerações, distribuição dos ganhos residuais e regulamentação do uso da inteligência artificial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.