Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

3 atores que imploraram por papel em ‘Barbie’ – e 3 que declinaram o filme

Elenco do longa é repleto de estrelas de Hollywood e também novatos – mas teve quem optou por não participar da produção

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h43 - Publicado em 18 ago 2023, 11h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Filme sensação do ano, Barbie conta com um elenco repleto de estrelas – e algumas delas toparam até participações pequenas, só pela chance de trabalhar com a diretora Greta Gerwig. Escolher estes atores e organizar uma agenda que funcionasse para todos foi uma das missões mais complexas da produção. Confira a seguir algumas curiosidades sobre o casting de Barbie envolvendo desde atores que imploraram por um papel até outros que acabaram de fora da produção. 

    Jonathan Groff, o primeiro Allan

    Jonathan Groff na série 'Mindhunter' -
    Jonathan Groff na série ‘Mindhunter’ – (//Divulgação)

    Um desafio extra do casting de Barbie foi escolher atores durante a pandemia da Covid-19, com testes via Zoom e um malabarismo para organizar agendas de trabalhos que foram afetados pelo lockdown. Nesse imbróglio, o ator Jonathan Groff (de séries como Glee e Mindhunter) acabou desistindo de interpretar Allan por conflito de agendas. 

    Como Michael Cera conseguiu o papel de Allan

    Michael Cera no papel de Allan em 'Barbie' -
    Michael Cera no papel de Allan em ‘Barbie’ – (//Divulgação)

    Com a saída de Groff, o papel de Allan ficou disponível e Michael Cera foi um dos nomes cotados para um possível teste — mas seu empresário menosprezou o longa, e chegou a dizer aos produtores que o ator não teria interesse no papel. Cera ficou horrorizado ao descobrir a conversa e foi atrás da própria diretora para reverter o mal entendido. “Eu consegui o e-mail da Greta através de um amigo em comum e implorei: ‘Posso, por favor, ser parte do filme?’. Ela respondeu: ‘Vamos falar via Zoom agora, segue o link’”, contou o ator em entrevista. Os dois conversaram e, em seguida, Cera conquistou o papel. 

    Continua após a publicidade

    Timothée Chalamet quase fez parte do filme

    Timothée Chalamet como Willy Wonka, no filme 'Wonka'
    Timothée Chalamet como Willy Wonka, no filme ‘Wonka’ (Reprodução/Warner Bros)

    Um dos atores favoritos de Greta, com quem ela trabalhou em seus dois filmes anteriores, Lady Bird e Adoráveis Mulheres, Timothée Chalamet tinha espaço garantido no elenco de Barbie. Infelizmente, o ator declinou por questões de agenda. Segundo a cineasta, Chalamet chegou a visitar o set do filme em Londres e se arrependeu de não estar no elenco. “Eu deveria estar neste filme”, o ator disse durante a visita. E Greta respondeu, irônica: “Eu concordo. Por que você não está?”. Jovem estrela sensação de Hollywood, Chalamet este ano vai estrelar dois grandes filmes: Duna 2 e Wonka, nova adaptação de A Fantástica Fábrica de Chocolates

    Saoirse Ronan também declinou Barbie

    Saoirse Ronan
    A atriz Saoirse Ronan (Getty Images/VEJA)
    Continua após a publicidade

    Outra favorita de Greta, a atriz irlandesa Saoirse Ronan, protagonista de Lady Bird e Adoráveis Mulheres, tinha uma ponta prevista em Barbie, mas ficou de fora por causa de outros projetos. “Eu tentei trazer os dois, mas eles não podiam”, disse Greta sobre Saoirse e Chalamet. “Foi como fazer algo sem meus filhos – claro, eu não sou a mãe deles, mas sinto como se fosse.”

    Nicola Coughlan entre Barbie e Bridgerton

    Nicola Coughlan em cartaz do filme 'Barbie' -
    Nicola Coughlan em cartaz do filme ‘Barbie’ – (//Divulgação)

    A atriz de Bridgerton é fã de Greta e há tempos queria trabalhar com a cineasta. Nicola enviou um teste em vídeo e passou, porém, as gravações do filme iam coincidir com a terceira temporada da série da Netflix, fase que é protagonizada pela atriz que interpreta a personagem Penelope. Nicola negociou ao máximo para fazer parte do filme e Greta a colocou em uma pequena cena, na qual ela interpreta uma das Barbies diplomatas durante a sequência de premiações na Barbielândia. 

    Continua após a publicidade

    Hari Nef, a ‘Barbie trans’ que conquistou o papel com uma carta

    Hari Nef no filme 'Barbie' -
    Hari Nef no filme ‘Barbie’ – (//Divulgação)

    A atriz, modelo e escritora Hari Nef anda com a agenda lotada nos últimos anos, com trabalhos no teatro e na TV – entre eles, séries como The Idol e Maravilhosa Sra. Maisel. Após passar nos testes para Barbie, Hari se viu com conflitos de agenda, mas não quis desistir do filme. Assim, ela convenceu Greta Gerwig a mexer nas datas das gravações redigindo uma carta sobre sua conexão à boneca. “Políticas identitárias e cinema não são minha combinação favorita, mas o nome ‘Barbie’ paira sobre toda mulher americana. Barbie é o padrão, ela é ‘a garota’, e, certamente, ‘a boneca’. Eu e minhas amigas trans começamos a nos chamar de ‘bonecas’ alguns anos atrás. Talvez o termo procure retificar nossa feminilidade, para sorrir e ironizar os padrões exigidos às mulheres”, diz trecho da carta, que lhe garantiu o papel da Barbie médica. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.