A homenagem marcante a Senna que inspirou trilha sonora do hit da Netflix
Produção é encerrada com canção que foi dedicada ao piloto brasileiro e acabou virando símbolo de sua carreira
Em novembro de 1993, Tina Turner (1939–2023) fazia um show na Austrália quando avistou Ayrton Senna (1960–1994) na plateia. Emocionada, ela recebeu o piloto no palco e prestou-lhe uma homenagem. “Sou uma grande fã”, declarou a cantora, que dedicou um de seus grandes sucessos, The Best, ao atleta. “Sabem quem é esse? Senna, é claro. O vencedor do Grande Prêmio da Austrália. O melhor”, disse ela, mencionando o nome da música. O momento foi compartilhado nas redes sociais por Gabriel Leone, que vive o tricampeão brasileiro da Fórmula 1 em Senna — série de língua não inglesa da Netflix mais vista no mundo, e que tem a canção como tema de encerramento.
Vice-campeão naquele ano, atrás do francês Alain Prost, Senna foi a Adelaide para a última corrida da temporada, da qual saiu vitorioso. Em seguida, foi ao show de Tina Turner acompanhado da então namorada, Adriane Galisteu, e subiu ao palco a convite da cantora. Na época, ninguém imaginava que a vitória em Adelaide seria a última do brasileiro na Fórmula 1 — meses depois, no entanto, em maio de 1994, o piloto morreu após bater no GP de San Marino, na Itália, sem nunca mais ter subido ao lugar mais alto do pódio.
Desde então, a música cujo refrão atesta: “Você é simplesmente o melhor, melhor do que o resto, melhor do que qualquer um que eu tenha conhecido” virou símbolo do piloto brasileiro, e embala uma sequência de imagens reais reproduzidas na minissérie da Netflix, e que aparecem em suas versões originais em um clipe no final do último episódio da produção.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial