“Devo a subida honra de ser contemplado com este laurel que eleva e consola à generosidade do ilustre ministro Marco Aurélio Mello”, disse Teori Zavascki ao receber o título de Homem sem Visão de Março. “Se o preclaro colega tivesse divulgado alguns dias antes a invenção do impeachment do vice, seria certamente ele o premiado. Em retribuição a essa nímia gentileza, e também em homenagem a tão relevante contribuição à ciência do Direito, lanço desde já a candidatura de Marco Aurélio ao troféu de abril”.
Teori liderou de ponta a ponta a disputa na enquete sobretudo por ter enxergado em Lula um patriota que, pelos serviços prestados à nação em geral e à Petrobras em particular, merece desfrutar eternamente do foro privilegiado, mesmo que não ocupe algum cargo público. O bom desempenho do vitorioso também se deveu à insistência com que Teori condena homens da lei e socorre gente fora-da-lei. “O chefe vive de olho na Lava Jato e no Sérgio Moro”, revelou um dos 14 capinhas do campeão. “Ele acha que só é bom juiz quem entende que no peito de um bandido também bate um coração”.
Com 11.414 votos (44% do total), o HSV do mês superou com folga o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que garantiu a medalha de prata com uma performance notável para um estreante: 5.142 votos (20%). A ex-primeira-dama Marisa Letícia (4.084, ou 16%) completou o pódio. Seguiram-se à trinca de medalhistas os concorrentes Jandira Feghali (3.053, ou 12%), Eduardo Paes (1.557, ou 6%) e Jaques Wagner (944, ou 4%).
Presente à festa de premiação, o ministro Luís Roberto Barroso, HSV de Janeiro, pediu a palavra para celebrar a liderança alcançada pelo STF no campeonato das escuderias. “O time da toga só não levou o título de fevereiro, merecidamente conquistado por Rui Falcão, da equipe do PT”, lembrou Barroso. “Com o triunfo de Teori, estamos ganhando por 2 a 1. O placar deverá subir em abril com Marco Aurélio. E temos muitos craques no aquecimento”.
A briga de foice já recomeçou, leitores-eleitores! Além de Marco Aurélio Mello, já estão em campanha a atriz Letícia Sabatella e a companheira Marilena Chauí, sem profissão definida! Inscreva seu candidato! E que vença o pior!