Ao ser oficialmente informado que conquistara o título de Homem sem Visão de Outubro ao fim de uma das mais acirradas disputas da história do prêmio, o deputado federal Sibá Machado chorou convulsivamente no ombro de um dos 18 capangas que formam a guarda pessoal do líder do PT na Câmara. “Sonho com o HSV desde que minha madrinha Marina Silva descobriu que eu tinha tudo para virar senador”, balbuciou com voz embargada o parlamentar que acaba de fundar o já nacionalmente famoso Exército dos Vagabundos.
Ainda soluçando, Sibá dedicou o triunfo “à querida presidenta, ao perseguido político Lula, ao guerreiro do povo Zé Dirceu e a todos os companheiros corruptos presos por ordem da CIA”. Ele atribui o resultado da enquete à declaração de guerra a todos os brasileiros que teimam em acreditar que ladroagem é crime. “Vou botar essa gente pra correr com a jagunçada que importei do Acre”, ameaçou o HSV do mês. Com 4.391 dos 12.334 votos válidos, o campeão de outubro derrotou Luiz Sérgio (4.120), colega de Congresso e de organização criminosa, e a promissora estreante Rosa Weber (3.823).
Mais uma vez, os leitores-eleitores cumpriram seu dever cívico! E já começou a mobilização para a escolha do HSV de Novembro! O ganhador também levará a última vaga para a finalíssima que apontará em dezembro o Homem sem Visão de 2015! Quem será o vitorioso? Ou vitoriosa? Que vença o pior!