Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ricardo Noblat: Uma mulher de vice para exorcizar o passado

Pedro Paulo separou-se da ex-mulher Alexandra Marcondes depois de espancá-la com murros e chutes que a deixaram cheia de hematomas e com um dente quebrad

Por Branca Nunes Atualizado em 4 jun 2024, 22h03 - Publicado em 26 jul 2016, 16h51

Publicado no Blog do Noblat

O que será mais patético? Um candidato a prefeito à caça de uma mulher para ser vice em sua chapa, pretendendo com isso livrar-se da pecha de espancador de mulher?

Ou uma mulher que aceita o convite dele e que em seguida afirma com a maior desfaçatez que a violência doméstica é uma “discussão menor” para o movimento feminista?

O deputado Pedro Paulo, candidato do PMDB a prefeito do Rio, tanto se esforçou que conseguiu uma mulher para chamar de vice – a deputada estadual pelo PDT Cidinha Campos.

E ela, que antes recusara o convite, sem constrangimento algum disse um monte de sandices na primeira entrevista que deu já na condição de vice.

Continua após a publicidade

No país onde nos 10 primeiros meses do ano passado, segundo dados do governo federal, do total de 63.090 denúncias de violência contra a mulher, 31.432 corresponderam a denúncias de violência física (49,82%), Cidinha afirmou:

– Eu sou contra a violência doméstica, mas quando é com pessoas desvalidas, que não têm como se socorrer, que não têm como se amparar.

No país que está em sétimo lugar no ranking dos países com o maior número de assassinato de mulheres, Cidinha afirmou também:

Continua após a publicidade

– Quando você se separa, o pau come, a vingança é o caminho mais curto.

Pedro Paulo separou-se da ex-mulher Alexandra Marcondes depois de espancá-la com murros e chutes que a deixaram cheia de hematomas e com um dente quebrado.

A queixa foi registrada em delegacia, e há um laudo oficial que comprova o espancamento. Pressionada, Alexandra está disposta a dizer que foi uma briga boba e que ela também o arranhou.

Continua após a publicidade

O candidato tem o laudo de outro perito, que nunca examinou Alexandra, mas que contesta o primeiro laudo. E, de quebra, uma vice à vontade no papel que concordou em desempenhar.

– Ela (Alexandra) está bem, está feliz, ela está muito mais rica do que quando estava com ele. O marido dela parece que é muito mais rico do que o Pedro Paulo – comentou Cidinha.

A vice adiantou o que Alexandra dirá em breve, possivelmente em um programa de propaganda eleitoral de Pedro Paulo no rádio e na televisão:

– O que é importante saber é que a mulher disse que não apanhou, ele disse que não bateu, e ele está sendo crucificado. (…) Ela vai dizer que o laudo não é verdade, vai dizer: eu me bati nesse lugar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.