Recontagem de votos pedida por Chico Buarque confirma vitória de Dias Toffoli
Adiada pelo pedido de recontagem de votos encaminhado por Chico Buarque e considerado procedente pela Comissão Organizadora, a festa de premiação do Homem sem Visão de Setembro foi realizada na noite deste sábado, 3 de outubro. A recontagem confirmou a vitória de Dias Toffoli, sufragado por 2.522 dos 5.899 leitores-eleitores que participaram da votação na […]
Adiada pelo pedido de recontagem de votos encaminhado por Chico Buarque e considerado procedente pela Comissão Organizadora, a festa de premiação do Homem sem Visão de Setembro foi realizada na noite deste sábado, 3 de outubro. A recontagem confirmou a vitória de Dias Toffoli, sufragado por 2.522 dos 5.899 leitores-eleitores que participaram da votação na enquete. Segundo colocado com 2.021 votos, Chico escalou o parceiro João Pedro Stédile para receber em seu nome a medalha de prata.
“Ele continua achando muito suspeito o que aconteceu na enquete”, declarou o único camponês do planeta que não sabe distinguir um gramado de um capinzal. “Até o penúltimo dia, o companheiro Francisco liderava a votação. Como explicar a virada na reta final?” Dias Toffoli replicou no discurso da vitória. “O Chico e o Stédile são aprendizes em matéria de HSV”, desdenhou. “Nem devem saber que já ganhei um troféu em 2012″.
Luciana Lóssio, que garantiu a medalha de bronze com 988 votos, foi representada na festa de premiação por um dos seus 47 assessores no Tribunal Superior Eleitoral. “A chefe quer ficar em local incerto e não sabido até a aposentadoria de todos os ministros que acham que Dilma fez mesmo o diabo na campanha da reeleição”, confidenciou o assessor. Joaquim Levy, o lanterninha com 378 votos, compareceu ao evento para cumprimentar pessoalmente o HSV de Setembro. “Ainda sou novato”, lembrou na entrevista coletiva. “Daqui a uns cinco ou seis impostos novos não vai ter pra ninguém”.
Os leitores-eleitores, mais uma vez, esbanjaram civismo e discernimento! E já começou a disputa pelo troféu de outubro! Quem estará na briga de foice mensal? Quem conquistará a penúltima vaga para a finalíssima que elegerá em dezembro o Homem sem Visão do Ano? Como sempre, que vença o pior!