“Dedico este prêmio ao Aloizio Mercadante, nosso Herói da Rendição!”, declarou Marta Suplicy ao ser oficialmente informada de que conquistara o título de Homem sem Visão de Maio. “Ele aceitou perder a eleição para governador porque Lula mandou e me deu a chance de perder a eleição para o Senado porque Lula mandou. Coragem é isso aí!”
Vitoriosa na enquete com 1.173 do total de 2.815 votos, Marta venceu com folga os concorrentes Romeu Tuma Júnior, segundo colocado com 780 votos, e Marcelo Branco, medalha de bronze com 498 votos. Com 364 votos, Dunga foi o lanterninha.
Para começar imediatamente a campanha pelo troféu de Homem Visão do Ano, Marta tem uma carta na manga do terninho Chanel. “A chefa vai abrir as portas do Jockey Club aos trabalhadores”, confidenciou um assessor. “Nos intervalos das corridas, eles terão o direito de aparar a grama e cuidar dos estábulos”.
Já pensando na disputa de junho, um chinês amigo de Romeu Tuma Júnior contou que o medalha de prata de maio mantém entendimentos muito promissores com chefões da máfia russa. “Ele está fechando um acerto para a importação e exportação de caviar falsificado e está organizando a turnê de um grupo do balé Bolshoi que ensaia no Paraguai”, revelou a fonte.
Ocupado com as gravações do Fala Dilma, Marcelo Branco não quis conversa com os repórteres da coluna. Segundo um assessor, o medalha de bronze está examinando a ideia de cortar o cabelo. “O chefe não quer que ninguém saiba, mas a Dilma mandou ele dar um jeito naquela fachada de perdido na noite”, explicou o informante.
Em maio, mais uma vez, venceu o pior! A eleição de junho já começou! Quem levará o troféu que todo concorrente prefere não ganhar? Que vença o pior!