Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Frente suprapartidária lança em Curitiba o Movimento pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão de Maio

Impressionados com a mobilização dos leitores-eleitores que lutam pela entrega do troféu do mês ao senador do PSDB que chefiou a campanha de Luiz Fachin, líderes das mais expressivas correntes políticas do Paraná lançaram nesta tarde, em Curitiba, o Movimento Pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão. “É a maior e mais […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 01h17 - Publicado em 27 Maio 2015, 20h41

alvaro-dias

Impressionados com a mobilização dos leitores-eleitores que lutam pela entrega do troféu do mês ao senador do PSDB que chefiou a campanha de Luiz Fachin, líderes das mais expressivas correntes políticas do Paraná lançaram nesta tarde, em Curitiba, o Movimento Pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão. “É a maior e mais ecumênica aliança da história do nosso Estado”, entusiasmou-se o governador Beto Richa ao abrir a cerimônia de lançamento do MPCUADHSV.

“Nunca imaginei que o papel de principal cabo eleitoral do professor Fachin me renderia tantas emoções”, comoveu-se Álvaro Dias na chegada ao palanque improvisado na Boca Maldita. Abraçado ao caçula do Supremo Tribunal Federal, o senador pediu às autoridades presentes que, com as mãos entrelaçadas, erguessem os braços para a saudação conjunta à plateia que vaiava a confraternização dos inimigos íntimos. Os organizadores do evento anunciaram que havia 50 pessoas a multidão no palanque. Segundo os cálculos do Datafolha, foram 1.879.

“Nosso movimento é suprapartidário e está acima de possíveis divergências”, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann. “O Paraná é mais importante que projetos pessoais”, emendou a seu lado o colega Roberto Requião. “Vim do Rio pela FABTur para reiterar que Álvaro Dias é um exemplo de oposição construtiva”, elogiou o senador Lindbergh Farias. Um dirigente do PSDB confidenciou que Álvaro Dias recebeu mensagens de apoio remetidas por Dilma Rousseff, João Pedro Stédile, Kátia Abreu, Demóstenes Torres e André Vargas, entre outras personalidades da vida nacional.

Em nome do ex-presidente Lula e da Associação dos Réus do STF, Gilberto Carvalho sustentou que o desempenho do senador tucano é coisa para candidatura única. “Cito três proezas”, caprichou na discurseira o coroinha de missa negra. “Primeira: ele enxergou um paranaense no paulista Álvaro Dias e outro paranaense no gaúcho Luiz Fachin. Segunda: enxergou a beleza que existe na amizade entre Fachin e o MST. Terceira: viu um gesto de coragem numa ideia de jerico”.

Continua após a publicidade

Até sexta-feira, 29 de maio, os leitores-eleitores poderão lançar outros candidatos em comentários enviados a este post. Se aparecerem concorrentes, a disputa será consumada na enquete. Se prevalecer a candidatura única, fato inédito desde o nascimento do HSV, a enquete se limitará a contabilizar os leitores-eleitores que garantiram um triunfo consagrador.

Antes mesmo da conclusão oficial da disputa, Álvaro Dias já é pior de maio. E assumiu a dianteira entre os candidatos favoritos ao título de Homem sem Visão do Ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.