Comovida com a mobilização dos leitores-eleitores que exigiram a entrada de Fernando Pimentel na luta pelo troféu de junho, a Comissão Organizadora do Homem sem Visão decidiu oficializar a candidatura do governador de Minas. “A inscrição foi feita depois de expirado o prazo regimental, mas o conjunto da obra e o que fez neste mês justificam a medida excepcional e casuística”, explicou um dos integrantes da comissão.
“Ele tem tudo para vencer o Jô Soares e o Sérgio Mamberti”, concordou o advogado que cuidou da inscrição, escolhido entre os 127 doutores contratados pelo governo mineiro para impedir que ex-ministro de Dilma Rousseff vire ex-governador no primeiro ano de mandato. A votação na enquete, iniciada há poucos minutos, decidirá qual dos três concorrentes estará na finalíssima que vai eleger em dezembro o HSV do Ano.
Os simpatizantes de Pimentel começaram a movimentar-se depois que o candidato conseguiu não enxergar nenhuma das maracutaias que protagonizou em parceria com a primeira-dama Carolina Oliveira e o primeiro-amigo Benedito Oliveira Neto, que os comparsas chamam de “Bené” e a família apelidou já na infância de “Coitado do Avô”. O entusiasmo virou euforia quando o campeão esqueceu as viagens com a patroa financiadas pelo especialista em dribles no Código Penal.
Jô Soares tornou-se favorito já na abertura do que deveria ser uma entrevista e virou uma conversa de comadres ufanistas com a presidente Dilma Rousseff. Em vez de perguntas, o apresentador da Globo fez elogios à entrevistada, críticas aos que a criticam e declarações de amor, simpatia e amizade. “Durante a campanha, vamos lembrar que o que José Eugênio conseguiu é algo sem precedentes”, contou uma prima do candidato. “Em pouco mais de uma hora, ele e a Dilma ensinaram como se faz uma pizza usando apenas palavras”.
Sérgio Mamberti entrou na briga de foice por ter enxergado 2 milhões de ricos nas manifestações de protesto contra a companheira presidente e um patriota injustiçado por trás da fachada suspeitíssima de João Vaccari Neto. Ele também descobriu que todo black bloc, visto de perto, é um jovem patriota cheio de boas intenções e muito carinho para dar.
São três feras em combate, leitores-eleitores! Qual deles levará o troféu de junho? A enquete dirá! E que vença o pior!