“Dedico o troféu ao nosso líder supremo, o eterno presidente Lula”, emocionou-se Alberto Cantalice ao ser oficialmente informado da conquista do título de Homem sem Visão de Junho. “Agora que me especializei em fazer listas negras, meu objetivo é entrar para a lista do ‘mexeu com Lula, mexeu comigo’”. Cantalice foi inscrito na briga de foice, por determinação dos leitores-eleitores, depois de enxergar nove inimigos da pátria em jornalistas e humoristas que insistem em revelar o que o governo tenta esconder.
Com 3.723 votos (74% do total de 5.060), o vice-presidente do PT e coordenador de Redes Sociais do partido protagonizou a maior vitória proporcional da história do HSV. “Ele é um motivo de orgulho e um exemplo para a militância”, disse com uma lágrima furtiva no canto do olho direito um dos 12 milicianos que se animaram a comparecer à cerimônia de entrega do troféu vestindo uma camiseta do PT. “Com a Dilma despencando em todas as pesquisas de intenção de votos e o Padilha abandonado no altar até pelo Maluf, todo mundo está comovido com esse triunfo. O HSV é tão importante quanto a eleição de outubro”.
A medalha de prata foi para Aldo Rebelo (405 votos). Em seguida, vieram Angela Guadagnin (332) e Eduardo Paes (264). A lanterninha foi disputada voto a voto por Joseph Blatter (170) e Luiz Moura (166), que acabou ultrapassado pelo presidente da Fifa (e presidente interino do Brasil até o fim da Copa) na reta final da disputa. “O chefe está inconsolável”, revelou um assessor de confiança que já dividiu a cela com o deputado “Ele tem consciência de que perdeu para gente da pesada, mas acha que o eleitorado deveria ser mais generoso com o parlamentar que representa a coligação PT-PCC”.
Foi uma eleição e tanto, leitores-eleitores! Mais uma comovente demonstração de civismo e discernimento! A disputa pelo troféu de julho já começou! Que vença o pior!